Homologação de Software

Nos ambientes de tecnologia das empresas há milhares de softwares presentes nos computadores corporativos. Dentro deste complexo cenário estão aplicativos licenciáveis, não licenciáveis, fabricantes, produtos, subprodutos, plugins, versões, e cada um com finalidades específicas voltadas ao trabalho, produtividade, segurança, entre outros.
Mapear este mundo dos softwares e definir o que é permitido e não permitido dentro dos ambientes corporativos, atendendo as diferentes políticas das empresas, é um desafio que compete não apenas aos gestores de TI, mas também a toda organização. A presença de um software malicioso, desatualizado ou em “end of support” pode apresentar vulnerabilidades e causar sérios problemas de perda ou vazamento de dados, impactando o negócio, afetando a imagem da Companhia no mercado.

A homologação de software da Automatos realiza o mapeamento completo dos softwares do ambiente e permite a categorização dos softwares homologados e não homologados para cada Companhia ou departamento. De forma simples é possível identificar computadores que tenham softwares, plugins não

permitidos pela política da empresa e toma a ação de desinstalação, mantendo a conformidade e a segurança da organização.

Vamos fazer mais com a Automatos?

Entre em contato com nossa equipe de Especialistas.

CONTATO